Noticias

Quanto custa pegar um empréstimo com imóvel de garantia?

Publicado em: 12/07/2017

O refinanciamento imobiliário, ou empréstimo com imóvel de garantia, é um dos tipos de crédito mais baratos do mercado. A taxa média de juros dessa modalidade é de cerca de 22,5% ao ano, enquanto a do crédito consignado a servidores públicos, por exemplo, ronda os 26%, e o consignado ao setor privado, 42,3% ao ano.
 
Embora não seja indicado a todos, o refinanciamento imobiliário é uma boa opção para quem pode comprovar renda, possui um imóvel quitado e precisa de um empréstimo de longo prazo, de valor alto e com o menor juro possível. É para obter o dinheiro que você precisa para realizar um grande projeto pessoal, como reformar a casa, fazer um curso de longa duração no exterior ou investir na sua própria empresa. 
 
Mesmo se tratando de uma opção de crédito barato, é fundamental pesquisar e comparar os juros entre instituições diferentes na hora de contratar o refinanciamento imobiliário. Qualquer diferença certamente terá um peso relevante no seu bolso em um período de 10, 15 ou 20 anos.

Fonte: Exame

Outras notícias | Ver todos

Condôminos realizam compras colaborativas

21/07/2017

Existem muitos tipos de vizinhos. Alguns se limitam a dividir apenas alguns segundos no elevador. Outros criam verdadeiros laços de amizade. E há quem compartilhe at&... Ver mais [+]


Imóveis sem escrituras exigem cuidados

20/07/2017

Imóveis sem escrituras são desvalorizados, mas chamam a atenção na hora da compra já que em muitos casos t&ecir... Ver mais [+]