Noticias

Condomínios possuem serviços diversos

Publicado em: 06/09/2016

Com o aumento do valor do metro quadrado dos terrenos e a tendência a que as unidades residenciais fiquem cada vez menores, dispensando inclusive áreas com tanques, os empreendimentos imobiliários mais novos estão chegando equipados com lavanderias coletivas e até mesmo serviços compartilhados de arrumação da casa. Sem dúvida, uma comodidade ao morador, acompanhada, de outro modo, por uma demanda e responsabilidade a mais para os gestores. Também condomínios com conceito de clube vêm introduzindo benefícios extras ao público interno, desde as já consolidadas assessorias esportivas até feiras livres, padarias, food trucks, pet care e salões de beleza.

É preciso saber que os empreendimentos precisam se preparar para ampliar o escopo das atividades. Para tanto, é preciso organizar a gestão, usar a nova tecnologia de dados e de comunicação, contar com profissionais qualificados para organizar agendas (caso do concierge) e orientar os moradores. 
Uma das áreas mais críticas dos novos residenciais está justamente nas lavanderias, algumas delas entregues com equipamentos domésticos, em que os usuários ultrapassam o peso permitido para a lavagem, misturam peças (coloridas com brancas) e colocam itens indevidos (tênis e edredons). 
 
Fonte: Direcional Condomínios

Outras notícias | Ver todos

AABIC participa do Movimento Reformar para Mudar

23/11/2017

A AABIC participou da carta aberta aos deputados e senadores brasileiros, junto com outras importantes entidades do setor.

Todas as entidades fazem parte do mov... Ver mais [+]


Custos condominiais apresentam leve queda em setembro

22/11/2017

 A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) divulgou os índices de mercado referentes ao m&e... Ver mais [+]