Noticias

AABIC na mídia

Publicado em: 12/09/2017

O diretor de relações institucionais da AABIC, Eduardo Zangari, participou da coluna 'Ordem na casa', da Folha de S. Paulo em que os leitores enviam suas dúvidas em relação a vida no condomínio. Na edição desse domingo, dia 10/09, o diretor falou sobre a fiscalização do síndico no cumprimento da regras descritas no Regimento Interno. Acompanhe:
 
1. Reclame:
Quando o síndico descumpre alguma norma, o primeiro passo é reclamar como se ele fosse um condômino comum. Por exemplo, se estiver dando uma festa além do horário permitido, o morador deve ligar na portaria e pedir que ele diminua o volume.
 
2.Insista
Se não adiantar, o gestor tem que ser advertido. Como é pouco provável que ele aplique uma punição a si próprio, o recomendado é procurar os membros do conselho.
 
3.Registre
Formalize a queixa por escrito. Ela também pode ser enviada à administradora do condomínio, que não tem poder de fiscalização, mas pode fazer a mediação com o conselho, caso o morador não conheça quem faz parte dele.
 
4.Processe
Se o síndico teimar em desrespeitar as regras, pode ser submetido a um processo de impeachment, que deve ser aprovado em assembleia.
 
Fonte: Folha de S. Paulo

Outras notícias | Ver todos

Condomínios devem seguir Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego

25/09/2017

 A NR 24, Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego, estabelece inúmeros requisitos sobre as condições sanitárias e de confo... Ver mais [+]


Curso "Reforma Trabalhista" é promovido hoje (22/9) pela AABIC

22/09/2017

Está sendo realizado hoje o curso com o tema "Reforma Trabalhista", das 9h às 16h. 

 
A instrutotra é a Dra. Cristina Fre... Ver mais [+]