Noticias

Ações Locatícias registram primeira queda significativa no ano

Publicado em: 29/06/2018

 Ações Locatícias registram primeira queda significativa no ano
Resultado está relacionado a comparação com o mesmo período do ano anterior

 As ações locatícias registraram queda de 22% no mês de maio de 2018, com 1.504 ações registradas em relação ao mesmo período do ano anterior, com 1.917 ações. Dessas ações, 91% foram por falta de pagamento de aluguel. Ações renovatórias somaram 3,72%. Já as ações ordinárias e consignatórias somaram 5,12% e 0,47%, respectivamente.

 “O número de imóveis vagos aumentou consideravelmente nos últimos anos devido à crise econômica que forçou as pessoas a procurarem alternativas para não comprometerem seu orçamento, buscando aluguéis mais em conta, voltando para a casa dos pais, dividindo moradia, entre outros, essa acomodação refletiu na redução de ações de despejo por falta de pagamento” disse José Roberto Graiche Júnior, presidente da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo – AABIC.

 Tendência de Queda das Ações de Condomínio?

 Já o número de ações de cobrança de taxa condominial registra sensível aumento de 3,38%, passando de 4.708 ações em 2017 para 4.867 ações registradas em 2018.

 “Esta pequena variação é padrão e esperada de um ano para o outro, uma vez que também tivemos um aumento no número de novos condomínios e a economia ainda não deu sinais de melhora. O principal destaque deste ano é que houve queda de 37% em maio comparado ao mês anterior, caindo de 1.351 em abril para 851 ações registradas. Em comparação ao período de 12 meses, onde foram registradas 1.425 ações de cobrança em maio de 2017, a variação foi de 40%, o que evidencia uma interrupção do aumento regular gradativo mensal que se observa em anos anteriores. Mas para que se confirme tal tendência precisamos aguardar o próximo trimestre”, acrescentou Graiche Júnior.

 Os números foram divulgados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e são monitorados pela entidade.

Outras notícias | Ver todos

Instituto de Engenharia Debate a Eficiência do Estado Brasileiro entrevista Marcos Cintra

26/02/2018

No ciclo de fevereiro, o Instituto de Engenharia Debate teve como convidado Marcos Cintra, presidente da Finep - Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa.

&nbs... Ver mais [+]


Crédito imobiliário não segue a redução da Selic

15/02/2018

O tomador de empréstimo para a compra do imóvel pelo SFH (Sistema Financeiro de Habitação), que usa recursos da poupança, continua encontrando um... Ver mais [+]