Área do Associado

Usuário:

Imprensa

Manter um condomínio em bom estado de conservação é essencial para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores. E para que isso seja possível, é fundamental que haja uma manutenção preventiva eficiente e bem planejada. Pensando nisso, a AABIC realizará um curso de capacitação para zeladores e encarregados de manutenção de condomínios residenciais e comerciais, com o objetivo de desenvolver habilidades para o planejamento de manutenções preventivas.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre hidráulica e eletricidade básica, com ênfase na prática. No módulo de hidráulica, serão abordadas noções como vazão e velocidade, força e pressão, perda e carga, pressão estática, dinâmica e de serviço, golpe de aríete, cavitação, além de técnicas de execução dos sistemas hidráulicos prediais e manutenção de registros, torneiras, bacias sanitárias, entre outros.

Já no módulo de eletricidade, serão apresentados os materiais elétricos utilizados em instalações elétricas residenciais e comerciais, além do estudo dos principais circuitos elétricos. Os participantes aprenderão sobre dispositivos de proteção, como fusíveis, disjuntores e contatores, e a determinação básica para instalação dos mesmos. Também serão aplicados os princípios básicos de segurança nos serviços com eletricidade conforme NR 10 da portaria 3214/78.

O curso será ministrado pelo engenheiro elétrico eletrônico e de segurança do trabalho, José Carlos da Silva, que possui vasta experiência na área.

Não perca a oportunidade se capacitar e garantir uma manutenção preventiva mais eficiente e segura. O curso acontecerá na sede da AABIC, de 24 a 28 de abril de 2023. Inscreva-se já e garanta sua vaga!

Sede AABIC:

Rua Estados Unidos, 89
JD. Paulista, São Paulo – SP
CEP: 01427-000

(11) 3059-3372

Assessoria de imprensa AABIC

11 – 99748-1732

imprensa@aabic.org.br

 

AABIC © Todos os Direitos Reservados.