Área do Associado

Usuário:

Imprensa

Seguindo todos os protocolos sanitários de segurança, teve início na noite deste domingo (21) o 20º CONAMI (Congresso Nacional de Mercado Imobiliário), um dos eventos mais importantes eventos do setor, organizado pela AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo), com apoio da CBCSI (Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários) e suas 24 entidades associadas. Realizado no Sheraton São Paulo WTC Hotel, na capital paulista, a atividade segue todos os protocolos sanitários de segurança.

O primeiro dia de atividades foi marcado pela palestra magna do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça), Luiz Fux, com o tema “Direito Imobiliário e Economia- Uma perspectiva da Análise Econômica do Direito”.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente da AABIC, José Roberto Graiche Júnior; o coordenador da CBCSI/CNC (Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários da Confederação Nacional de Comércio) e co-realizador do 20º CONAMI, Pedro José Maria Fernandes Wähmann; e o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flavio Amary, que representou o governador João Doria.
Graiche Júnior lembrou que a temática do Congresso, voltada à área tecnológica aliada ao atendimento especializado, foi pensada em 2019, ou seja, antes da pandemia, e o atual momento evidenciou ainda mais o quanto a tecnologia está a favor e serve como suporte ao protagonismo das relações humanas. “É preciso entender que as relações humanas compreendidas no nosso negócio estão cada vez mais interligadas à tecnologia e que precisamos usufruir dessa congruência a nosso favor”, salientou.

O coordenador da CBCSI/CNC, Pedro Wähmann, ressaltou que a cada edição do CONAMI, são reforçadas a “consciência e importância social de que trabalhar com habitação é entendimento que vai além do sonho da casa própria”.

O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, declarou que há boas perspectivas para o setor imobiliário e que a troca de experiência promovida pelo CONAMI “é cada vez mais importante”. “Que todos possam aproveitar ao máximo essa volta do convívio e a participação no Congresso”.

PALESTRA MAGNA

Após as apresentações de abertura, o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Luiz Fux, fez palestra esclarecedora, com amplo panorama acerca do Direito Imobiliário, “segmento tão importante para o desenvolvimento econômico nacional”, salientou.
Ao final do primeiro dia de evento, o presidente da AABIC entregou uma placa de agradecimento à Fux por sua participação no CONAMI.

Sede AABIC:

Rua Estados Unidos, 89
JD. Paulista, São Paulo – SP
CEP: 01427-000

(11) 3059-3372

Assessoria de imprensa AABIC

11 – 99748-1732

imprensa@aabic.org.br

 

AABIC © Todos os Direitos Reservados.